Hospital de Base (DF)


De início nos perguntam: “o que vocês fazem aqui em pleno carnaval?”

Como não esperávamos a pergunta, paramos durante alguns segundos, e respondemos com um grande sorriso de satisfação: “Viemos nos divertir também!”

E assim começou o ato no Hospital de Base (DF), cheio de aprendizado, e que veio a acrescentar não só o nosso clown, mas também nosso interior pessoal. E apesar de ser a primeira vez em que atuamos com os trupqueiros de Brasília, a todo o momento nos completamos, bastava um simples olhar e tudo acontecia naturalmente.

O que de início era apenas um hospital, a partir do momento em que colocamos nossos “narizes”, virou um lugar cheio de histórias, brincadeiras e alegria. Estávamos diante os vários exemplos de vida, em que cada um a sua maneira nos acrescentou muito. E gostaríamos de citar alguns que marcaram nossa visita:

O Sr. Eu , como ele próprio se apresentou. De início não se mostrou muito receptivo, mas com dedicação e carinho, a trupqueira Tayze (Bsb) conseguiu com que ele nos contasse sua história de vida, seus amores e seus sonhos. E no final quando saíamos do quarto, Tayze, Lais e eu. Ele pronunciou as seguintes palavras: “Que Deus abençoe o trabalho de vocês, que não deixem de acreditar que pessoas boas existem, e que nunca me abandonem!”

Nessa hora foi impossível não se emocionar, e então nos retiramos.

Estávamos receosos em conhecer a Karen, por medo das histórias que circulavam no hospital, por conta de seu “mau humor”. E para nossa surpresa, ela nos recebeu muito bem, e apesar de suas debilitações, cantou 2 músicas com a gente: o rebolation e o canto do canário!

O Sr, Pedro, nascido na Aquidauana, além de simpático, nos divertiu com suas histórias. A trupqueira Érika (Bsb) soube “navegar” junto a ele. E quando entrei no quarto, quis me interar do que estava acontecendo e entrar no clima. Quando a Érika saiu do quarto, ele me perguntou se eu tinha medo de presidiário, sem respondê-lo, ele pediu para que visitássemos o presidiário que estava no quarto ao lado. Uma atitude livre de preconceito da parte dele, queria que fizéssemos o bem, sem o olhar a quem. E assim saímos em direção ao outro quarto.

Com autorização dos policiais, e até por pedido deles, entramos no quarto e preferimos resumir a experiência, com as próprias palavras do presidiário: “Eu prefiro tá aqui, do que na cadeia. E já tinha muito tempo que eu não ria tanto, igual hoje .”

E assim acabou nosso plantão, onde enfermeiras, guardas, pacientes, e palhaços se misturavam em uma coisa só!

Texto por: Joyce, Jully e Lais

__________ ,, __________

Gostaríamos de agradecer ao pessoal da Trup- DF, por nos receber com tanto carinho e energia (cosmo, rs), e pelas dicas que só nos acrescentarão daqui em diante. Desejamos que essa união entre as Trup’s cresça a cada dia. E que a troca de experiências seja constante!

Segue trecho do livro:

“Meu amor EU TE AMO

Mesmo meu coração se acabando…

Mas eu te amo.”

“Pintar o rosto, vestir a alma e transformar!”  \o/

________________________________________________

 A TruPcando em Sonhos DF, agradece imensamente a  querida @liviamilhomem (escritório d’O Teatro Mágico) pela doação do kit de make’s Catherine Hill.

Advertisements

2 comentários (+add yours?)

  1. João Eduardo
    Mar 15, 2011 @ 15:24:56

    Voces estão de parabens eu fui um dos que fizeram a seguinte pergunta : “o que vocês fazem aqui em pleno carnaval?” Turma do Trupcando voces tiraram um lindo sorriso da minha mãe e meu tb,a muito tempo que eu não ria assim, o ” tal ” cosmo é assustador rs,e o vidro que só os inteligentes consegue ver ? Obrigado pelas risadas e que papai do céu possa abençoar o projeto de voces hoje e sempre !

    Responder

  2. Yasmin Silva
    Mar 25, 2011 @ 00:10:49

    Olá! Estou visitando o Blog de vocês pela primeira vez. Estou completamente encantada! Pelo que li, percebi quão lindo é o trabalho de vocês. PARABÉNS. *–*

    Ao ler o texto fiquei tão emocionada que até chorei, rs. Continuem assim: ENCANTADORES!

    Um abraço.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

O que mais se vê por aqui

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 264 outros seguidores

%d bloggers like this: