Ato – 1° ato no Hospital Geral de Goiânia (HGG)-GO

Foi no dia 10 de maio de 2010 que tivemos nosso primeiro contato com o HGG (GO). Coração acelerado, mãos suando, lá estavam os doutores besteirólogos, vencendo mais uma barreira. Estávamos nervosos pois o público era adulto, e sempre dá aquela sensação de “Será que estamos agradando?”. Existem 7 grandes enfermarias no hospital, e a medida em que íamos entrando nos quartos, fomos perdendo aquele medo e receio de não agradar. Todo mundo recebia a gente com um baita sorriso. Ficavam encantados. Mais encantados ficávamos a gente, que recebíamos tanto carinho. O nosso horário seria das 14 às 16, porém, eram tantos os quartos que pediam para a gente visitar, que estendemos o nosso horário por quase mais 1 hora. Foi intenso. Foi mágico. Cada paciente, um novo sorriso, uma nova esperança… fé. Chegávamos com nossa música, nossas brincadeiras, nossas bagunças e nossos textos e eles, todos eles, sempre atentos, atenciosos, sempre sorrindo e até se emocionando.  Foi a visita de hospital em que mais se houve uma troca, uma entrega, uma doação. Tanto nossa como dos pacientes. Levamos um pouco deles, deixamos um pouco de nós.

truPqueiros que foram:

Mariah; Samu; Rafael Kbça; Maressa; Washi; Jéssi;

Devemos ressaltar o tamanho do carinho que todos do hospital tiveram com a gente, desde os pacientes até os médicos, enfermeiros e direção do HGG. Em muitos quartos, os pacientes se emocionavam (era difícil conter a emoção, mas seguimos sorrindo), em tantos outros, houve novamente, uma vontade de viver. Ao final da visita, nós fomos andando pelos corredores cantando a música da truP: “Quando estou triste e acho que não vai dar, corro para os sonhos, volto a truPcar…” e nos convidaram para ir até a direção do hospital. Chegando lá, todos agradeciam a nossa visita, falavam que todos os pacientes estavam pedindo para que a gente voltasse, disseram que aquilo ali fazia bem para alma. A diretora disse palavras doces que não vou esquecer mais: “É por ter jovens como vocês, fazendo o trabalho que vocês fazem, que vale a pena acreditar e continuar lutando.”

Este foi o primeiro ato que a truP esteve com o jaleco, não podemos deixar de agradecer a GOIÁS BORDADOS – (TEL :62  32936047 ) por ter doado o bordado do jaleco para cada truPqueiro. A truP agradece imensamente.

Por Jéssica Pereira Frazão

Goiânia,14 de maio de 2010.

É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê. Los Hermanos

Anúncios

3 comentários (+add yours?)

  1. Rafael Guimarães
    Maio 15, 2010 @ 04:50:25

    Pra mim, até agora o melhor ato. Mas cada ato que fazemos tem sido melhor, é ver de perto o quanto a trupe cresce. Parabéns galera.

    Responder

  2. RAMISTELE DAIANE
    Ago 05, 2010 @ 19:40:04

    Eu amei esse trabalho, vcs estão de parabéns.Como faço para participar?

    Responder

  3. Douglas
    Ago 21, 2010 @ 16:51:33

    Realmente ee com tremor em meu coração q eu leio tudo isso, fui informado do trabalho de vcs recentimente, não perdi tempo e corri para ler. Aqui vai uma relato como motivação: Sou uma pessoa muito saldavel, graças ao meu bom DEUS, porem resvolvii fazer um checap recentimente, entrei pela porta de hopital pela primeira vez com esse intuito, tenho convenio o q adiantoo as coisas, o medico pediu exames de rotina. O Resultado chegou, “HIPOTSE: NODULO HEPATICO, OU EMANGIOMA” resumindo para um leigo um tumor, “pra quem tinha convção de ser integralmente saudavel veio como uma bomba” Aqui chega a parte na qual eu gostaria q prestaçem atenção, O Medico me pediu uma tumografia, na qual não exitei em fazer o mais rapido, porem o mais rapido era pra dois dias depois, imaginem a sensaçãoo de esperar por um exame q poderia determinar ou naum sua tranquilidade em relação a SAÙDE, nesses 2 dias sozinho fiquei e sozinho pensei, refletii, e por varios locais entrei como “CONSULTORIOS, CLINICAS, E LABORATORIOS PASSEI” oo fato e q são lugares frios, sem amor, sem bocas para ao menos perguntar o q se passa… pessoas com iniciativas semelhante a de VCS me fizeram refletir o quanto as pessoas estão Se escondendo do fato de SERMOS HUMANOS, ee dos principios biblicos mais conhecido, “AMOR AO PROCIMO COMO A SI MESMO” O resultado do exame q eu fiz euu consegui na mesma hora q eu entrei deu negativoo.. vendo e vivendo a frieza de hospitais vii q e muito importante trabalho como o de vcs.. Resumindo o q aqui relatei não foi para me vangloriar de nada.. afinal se naum for por um tumor posso morrer de qualquer outra coisa, mais q sirva de força para q vcs continuem, existem jovens, velhos crianças q esperam por um nascer de um sol Q brilhee forte, por uma mão forte, por um ser q olha para o proximo! ou ate mesmo pelo sabor daquilo q comem. DEIxo essas palavras sem saber se fiz o bem em descrever, mais em fim fizz.. E DEIXO TBM aqui o meu pedido para q me deixem entrar se possivel no grupo quero fazer a diferençaa, tenho feito isso involuntariamente a vida toda… AGORA GOSTARIA DE FAZER VOLUNTARIAMENTE! abraçooos FORÇA CONTINUEM, LUTEMM POR ISSO!! pq e valido sim!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

O que mais se vê por aqui

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 264 outros seguidores

%d bloggers like this: